115 - strasbourg-vitrine
Voltar
  • 12 dias

França Pitoresca 2020

Consulte

Descritivo

Roteiro exclusivo de 12 dias para conhecer o nordeste da França, com seus vilarejos de charme, sua arquitetura típica e suas paisagens rurais. A viagem que é um original passeio pela história da arte da Idade Média até a arte contemporânea, traz também uma vivência das tradições locais e uma descoberta da gastronomia regional.

 

A viagem é diferenciada porque oferece hotéis 4* e 5* de charme com localização privilegiada nos centros históricos. Ela é destinada a pequeno grupo brasileiro (máximo 20 pessoas) com guia acompanhante falando português e inclui um trajeto de trem de grande velocidade de Paris a Nancy e o transporte privativo em ônibus de luxo de Nancy a Paris.

 

Destaque para as cidades históricas de Dijon, Beaune, Colmar, Strasbourg, Nancy e Metz , para os vilarejos pitorescos de Flavigny sur Onzain, Riquewihr ou Essoyes, para a fábrica de cristal de Saint Louis e para a abadia de Fontenay, patrimônio mundial da Unesco.

Roteiro

1º dia - Paris / Nancy

Chegada no aeroporto CDG em Paris no final da manhã. Embarque no ônibus privativo rumo a região da Lorena. Parada em Reims para descobrir a maravilhosa catedral. Chegada a tarde no Grand Hotel de la Reine (4*) na magnifica Praça Stanislas no centro histórico de Nancy, capital da Lorena. Jantar de boas vindas na famosa Brasserie Excelsior.

2º dia - Nancy

Descoberta do bairro clássico de Nancy em torno da Praça Stanislas. Visita ao Museu de Belas Artes com a magnifica coleção dos Cristais Daum. Passeio arquitetural para admirar as construções no estilo Art Nouveau. Tarde livre para curtir o jardim botânico ou visitar o Museu da Escola de Nancy (Art Nouveau)

3º dia - Nancy

Passeio na cidade histórica de Metz, na margem do rio Moselle, conhecendo a magnifica catedral gótica, o bairro alemão do período da ocupação de 1871 a 1918 e o moderno Museu Pompidou Metz. Visita à exposição A Aventura da Cor, uma reflexão organizada em torno de obras icônicas modernas e contemporâneas. Degustação do tradicional aguardente de Mirabela. Retorno a Nancy.

4º dia - Nancy / Strasbourg

Saída rumo a região vizinha da Alsácia com parada em Luneville para passear nos jardins do castelo do Duque Leopoldo. Continuação até Saint Louis les Bitche, para visitar o Museu do Cristal Saint Louis e ver os artesãos trabalhando na manufatura de cristal. No fim da tarde chegada em Strasbourg, capital da Alsácia, e acomodação no hotel de charme Hannong (4*) no coração histórico da cidade, entre os braços do rio Ill.

5º dia - Strasbourg

Descoberta do centro de Strasbourg, conhecendo a catedral, o Palácio Rohan, o bairro da Petite France e a barragem Vauban. Passeio de barco nos canais e no rio Ill até o bairro do parlamento europeu. Tarde livre em Strasbourg. Jantar típico em winstub, para saborear uma tradicional chucrute e degustar os vinhos alsacianos.

6º dia - Strasbourg / Colmar

Travessia do norte da Alsácia, com parada no convento de Santa Odile, para admirar o panorama sobre o vale do rio Rheno. Visita à biblioteca humanista de Selestat, reinaugurada em 2018 no prédio transformado pelo arquiteto Rudy Ricciotti. Visita ao castelo de Haut Koenigsbourg, ilustrando o período da ocupação alemã na Alsácia. Chegada em Colmar e acomodação no hotel de charme Le Colombier (4*) no centro histórico da cidade.

7º dia - Colmar

Passeio no centro histórico de Colmar, conhecendo a Maison des Têtes, a antiga Aduana e o bairro da pequena Veneza. Visita ao museu de Unterlinden com sua coleção de arte sacra. Destaque para o famoso Retábulo de Issenheim do século XVI. Tarde livre em Colmar para curtir as tradições alsacianas.

8º dia - Colmar / Dijon

Descoberta da rota dos vinhos da Alsácia com seus encantadores vilarejos. Parada em Ribeauvillé e nos vilarejos fortificados de Riquewihr e Eguisheim. Continuação até a região vizinha da Borgonha. Chegada em Dijon, antiga sede do Ducado e capital da Borgonha. Acomodação no Grand Hotel La Cloche 5* no centro histórico.

9º dia - Dijon

Descoberta do tradicional mercado público de Dijon e degustação dos produtos regionais: mostarda, pão de mel e creme de cassis. Passeio no bairro medieval de Dijon e visita ao museu de Belas Artes no Palácio Ducal, com as tumbas dos Duques de Bourgogne do sec XV. Tarde livre em Dijon. A noite jantar em um tradicional bistrô para saborear um Boeuf Bourguignon e degustar os vinhos da Borgonha.

10º dia - Dijon

Percurso da rota dos Grands Crus da Borgonha com parada no castelo de Clos Vougeot, uma adega fundada pelo monges cistercienses. Continuação até Beaune, charmosa cidade medieval, para descobrir o centro medieval e visitar os incríveis Hospices de Beaune, uma Santa Casa construída no século XV. Retorno ao hotel em Dijon.

11º dia - Dijon / Courban

Descoberta do norte da Borgonha, com visita a Abadia de Fontenay, fundada pelos cisterciense no século XII, testemunha do auge da arte românica e hoje patrimônio mundial da Unesco. Passeio no pitoresco vilarejo medieval de Flavigny sur Onzain com visita a tradicional fábrica de bala de Anis. Acomodação no hotel de charme Château de Courban & Spa (4*) perto de Châtillon sur Seine. Jantar de despedida no restaurante gastronômico do hotel (1* no guia Michelin).

12º dia - Courban / Paris

Saída rumo a Essoyes, para passear no pequeno vilarejo de charme onde viveu o pintor Renoir com sua família. Continuação até Vaux le Vicomte, para visitar o magnifico castelo do ministro Fouquet que deixou o Luis XIV enciumado. No fim da tarde saída rumo ao aeroporto de CDG para embarcar a noite no voo rumo ao Brasil.

Voltar
  • 12 dias

França Pitoresca 2020

Consulte

Incluso

  • 11 noites de hotel 4* e 5* de charme com café da manhã e taxas incluídas, em localização privilegiada, sendo 3 noites no Grand Hotel de la Reine em Nancy, 2 noites no Hotel Hannong em Strasbourg, 2 noites no Hotel Le Colombier em Colmar, 3 noites no Grand Hotel de la Cloche em Dijon e 1 noites no Château de Courban perto de Châtillon sur Seine.
  • 4 jantares de culinária típica, sendo dois jantares com harmonização de vinho e um jantar de gastronomia em restaurante estrelado.
  • Passeios conforme roteiro detalhado com os ingressos incluidos.
  • Traslados e transporte em ônibus de luxo privativo
  • Seguro de assistência viagem por 14 dias.
  • Grupo exclusivo da Biarritz Turismo com acompanhamento de guia próprio em português.

Solicite sua reserva

QUARTOS

Preço da parte terrestre a confirmar, válido para um grupo mínimo de 15 pessoas.

Acréscimo single a confirmar

Valores convertidos em reais no dia da compra pelo cambio do site da Biarritz Turismo. IRRF incluído.

Forma de pagamento: 25% de entrada via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard)