Fale Conosco
Bruges panoramico
Bruges canais
Voltar
  • 13 dias

Arte e arquitetura com Paulo Gomes

A partir

€ 3.500,00

Saída

04 de setembro de 2023

Descritivo

Um novo roteiro cultural de 13 dias da Biarritz Turismo com acompanhamento do Professor de História da Arte Paulo Gomes no final do verão europeu. Uma oportunidade única para descobrir com pequeno grupo de brasileiros a Arte e a Arquitetura da região dos Flandres, na França. Belgica e Holanda. .

Descoberta dos centros históricos de Lille, Arras, Bruges, Gante, Bruxelas, Antwerpia, Haia e Amsterdam. Visita aos principais museus de Belas Artes da região com destaque para a Piscina de Roubaix, o Louvre Lens, o Palacio de Belas Artes de Lille, o Museu Real de Belas Artes de Bruxelas, o KMSKA, o Maurithuis e o Rijksmuseum.

Hospedagem em hotéis 4* em localização privilegiada, deslocamento entre as cidades em ônibus privativo e utilização do transporte coletivo em Lille e Amsterdam.

 

 

Roteiro

1º dia – segunda-feira 04/09/2023

Paris / Lille

Chegada no final da manhã no aeroporto de Paris CDG. Saída em ônibus privativo para Lille com parada em Amiens para visitar a magnifica Catedral Nossa Senhora, maior catedral gótica da França. Continuação até Lille - capital regional do norte da França - e acomodação no Grand Hotel Bellevue 4* ao lado da Grand Place, epicentro da cidade histórica. Janta de boas-vindas.

 

2º dia – terça-feira 05/09/2023

Lille / Roubaix / Lille

Descoberta da Villa Cavrois, construção emblemática do arquiteto Mallet-Stevens, obra prima do Movimento Moderno realizada nos anos 30. Continuação até Roubaix para visitar o acervo de esculturas e pinturas do século XIX da Piscina, museu de Arte e Industria instalado na antiga piscina municipal de estilo art deco. Retorno a Lille com parada no LAM, único museu a oferecer simultaneamente três conjuntos de arte moderna, contemporânea e bruta.

 

3º dia – quarta-feira 06/09/2023

Lille / Lens / Arras / Lille

Saída em ônibus privativo rumo a Lens, antiga cidade mineira, para conhecer o Louvre Lens, primeira extensão das coleções do Louvre instalada num elegante edifício de vidro e metal realizado por arquitetos japoneses em 2012. Visita à Galeria do Tempo, panorama sobre 5000 anos de arte em uma impressionante sala de 3000m2. Continuação até a cidade de Arras com sua arquitetura tradicional dos Flandres. Descoberta do acervo de esculturas medievais e pinturas do século XVII na elegante abadia de Saint Vaast reconstruída no século XVIII. Retorno a Lille.

 

4º dia – quinta-feira 07/09/2023 

Lille

Em 2020, Lille Metropole será capital mundial do Design. Vamos descobrir a cidade através da integração entre o bairro Vieux Lille, com seus prédios históricos e os antigos bairros industriais transformado em centros culturais, universidades e moradias sociais. Visita à prestigiosa coleção de esculturas e pinturas do museu de Belas Artes de Lille. Tarde livre em Lille para subir no Beffroi (torre da prefeitura com 104 m de altura) e descobrir a gastronomia local (wafers e cervejas).

 

5º dia – sexta-feira 08/09/2023

Lille/ Gante / Bruges

Saída em ônibus privativo rumo a Belgica. Parada em Gante, importante porto fluvial no século XVI. Passeio nas margens dos rios Lys e Escalda, deambulando entre suas charmosas pontes. Visita a catedral São Bavão para admirar o famoso retábulo dos irmãos Van Eyck A Adoração do Cordeiro Místico, obra prima dos primitivos flamengos. No fim da tarde, chegada na encantadora cidade de Bruges, chamada a Veneza do Norte. Acomodação no Hotel Duke's Academie 4* perto do Grote Markt, a praça principal de Bruges.

 

6º dia – sábado 09/09/2023 

Bruges / Bruxelas / Bruges

Saída em ônibus privativo rumo a Bruxelas, capital da Bélgica e sede do reinado. Tour panorâmico para descobrir o Atomium no parque da exposição universal, o Parlamento europeu e o Palácio Real. Passeio a pé no centro histórico de Bruxelas para descobrir o magnífico conjunto arquitetônico da Grand Place e o excepcional conjunto de prédio no estilo Arte Nouveau. Visita aos Museus Reais de Belas Artes da Bélgica com destaque para a coleção Old Masters - primitivos flamengos, Bruegel e Rubens – e a obras surrealistas do Museu Magritte. Restante da tarde livre para aproveitar a animação da Grand Place e suas cervejarias. A noite retorno em ônibus privativo para Bruges.

 

7°dia – domingo 10/09/2023

Bruges

Dia de passeio na charmosa cidade de Bruges, porto fluvial no estuário do rio Zwin no apogeu no século XV. Hoje a cidade é patrimônio mundial da UNESCO. Passeio de barco pelos canais para admirar o conjunto arquitetônico, descoberta das principais praças e monumentos e visita à Igreja de Nossa Senhora com a escultura A Madona e o Menino de Michelangelo. Restante do dia livre para visitar o Museu Groeninge, com sua rica coleção de arte sacra, uma fábrica de cerveja ou o museu do chocolate.

 

8º dia – segunda-feira 11/09/2023

Bruges / Antwerpia / Delft / Haia

Saída em ônibus privativo rumo a Holanda, com parada em Antwerpia, importante porto comercial no rio Escalda e capital mundial do comercio do Diamante. Passeio pelo centro histórico com a Grand Place e seus prédios renascentistas. Visita ao Museu KMSKA reaberto em 2022 após anos de obras. Continuação até Delft na Holanda para descobrir a cidade natal de Vermeer e visitar um atelier de Cerâmica com o tradicional azul de Delft. No fim da tarde chegada em Haia e acomodação no Hotel Mercure Den Haag Central 4*.

 

9º dia – terça-feira 12/09/2023

Haia / Amsterdam

De manhã passeio pelo centro histórico de Haia. Visita a prestigiosa coleção do Maurithuis, museu instalado na mansão construída pelo Mauricio de Nassau no século XVII, para admirar obras de Vermeer e Rembrandt e uma exposição temporária sobre a restauração de obras de arte. No fim da tarde, traslado em ônibus privativo até Amsterdam. Acomodação no Hotel Westcord Fashion Amsterdam 4* a proximidade do Vondelpark.

 

10º dia – quarta-feira 13/09/2023

Amsterdam

Caminhada no encantador parque de Vondelpark criado em 1865 numa aérea de 45 hectares. Chegada no bairro de Amsterdam Zuid com a famosa Museumplein, onde os museus se concentram em torno de uma grande esplanada. Ao meio dia possibilidade de assistir a um concerto gratuito na Royal Concertgebouw, uma das mais conceituadas salas de concerto do mundo. A tarde visita ao imperdível Museu Van Gogh e ao Museu Stedelijk com a vanguarda da arte.

 

11º dia – quinta-feira 14/09/2023

Amsterdam

Descoberto do bairro judeu de Amsterdam com visita a emocionante sinagoga portuguesa construída no século XVII. Continuação até Rembrandthuis, a casa comprada pelo Rembrandt em 1639, onde foi reconstituído seu atelier e seus aposentos. A tarde visita ao Rijksmuseum, magnífico museu que conta os 800 anos da arte e da história holandesa com destaque para os mestres do século de ouro. No fim da tarde, descoberta do design e da arquitetura contemporânea no bairro de Amsterdam Oost, antiga zona portuária reurbanizada no final do século XX.

 

12º dia – sexta-feira 15/09/2023

Amsterdam

Dia livre para curtir a animada capital da Holanda.

A noite jantar de despedida.

 

13º dia – sábado 16/09/2023

Amsterdam / Brasil

Após o café da manhã traslado no aeroporto e embarque no voo rumo ao Brasil.

Voltar
  • 13 dias

Arte e arquitetura com Paulo Gomes

A partir

€ 3.500,00

Incluso

12 noites em hotéis 4* conforme roteiro detalhado com café da manhã e taxas incluídas sendo 4 noites em Lille, 3 noites em Bruges, 1 noite em Haia e 4 noites em Amsterdam

Transporte em ônibus privativo entre as cidades e com transporte coletivo em Lille e Amsterdam.

Passeio de barco em Bruges, passeio pelos centros históricos e ingressos para visitas aos museus e monumentos que constam do programa detalhado.

Jantar de boas-vindas e de despedida.

Palestra de preparação à viagem, indicação de livros e filmes pelo Professor Paulo Gomes

Acompanhamento do professor e de guia da Biarritz Turismo.

Solicite sua reserva

QUARTOS

Preço da parte terrestre por pessoa em apto duplo ou twin, válido para um grupo mínimo de 15 pessoas.

Acréscimo single: 1100,00 euros

Valores convertidos em reais no dia da compra pelo cambio do site da Biarritz Turismo. 

Forma de pagamento:

Parcelamento em euros a combinar

ou 40% de entrada via depósito bancário e saldo em 6x sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard)

ou Pagamento a vista via depósito bancário com 5% de desconto

OBS: cobrança do IRRF sujeito a alteração das regras brasileiras vigentes