Borgonha em destaque

IMG_3684

A região da Borgonha com seus famosos vinhos, sua gastronomia e sua rica historia, foi destaque do Globo Reporter nessa sexta-feira.

Mostrando os diversos atrativos dessa região do leste da França, fez uma belissima reportagem nas cidades de Dijon, Beaune e Vezelay, além de percorrer a rota dos vinhos.

O programa começou com a culinaria da Borgonha: o cassis (uma groselha negra), base de deliciosas geleias e de um famoso licor, o "pain d'épice", tradicional pão de mel com especiarias, a mostarda "De Dijon" e o Boeuf Bourguignon, delicioso prato de carne de gado cozida no Pinot Noir.

O assunto principal foi o vinho, a reporter Isabela Assumpção compartilhou sua visita em uma vinicola com direito a degustação, mostrou os benef¡cios da bebida para a saude e percorreu a rota dos Grands Crus, também chamada de "Champs Elysées" da Borgonha com uma parada ao lado dos vinhedos da Romanée-Conti, que produzem o vinho mais caro do mundo, e no Castelo de Clos Vougeot, antiga adega dos monges de Cîteaux.

Enfim, a riqueza do patrimônio histórico e religioso da Borgonha foi comprovada com as filmagens no centro histórico de Dijon, nos "Hospices de Beaune" e na Basilica de Vezelay.

Ficou claro que a região da Borgonha é um destino a ser descoberto numa viagem para França.

A Biarritz Turismo nunca duvidou disso e por essa razão oferece viagens para conhecer a Borgonha, desde a sua fundação em 1993. Mais de 30 grupos de brasileiros tiveram estadia de 2 a 5 dias nessa encantadora região, com roteiros organizados e guiados pela empresa. Inúmeros passageiros individuais tiveram também suas viagens personalizadas programadas pela Biarritz Turismo para descobrir a Borgonha em 1 a 6 dias.

Os dois últimos grupos a percorrer as estradas da Borgonha foram a Confraria de Teresópolis/RJ que participou da viagem "Rota dos Vinhos da França" em agosto/setembro de 2018 e os passageiros da viagem "França Pitoresca" em setembro/outubro de 2018. Se não quiser esperar a saida do proximo grupo, pode consultar nossos roteiros regulares para Borgonha, que contam com o apoio dos nossos parceiros locais.

Saiba mais sobre os nossos roteiros regulares (a partir de 2 pessoas): https://www.biarritz.net.br/pacotes-biarritz e acompanha abaixo as fotos dos dois ultimos grupos.

Se perdeu a divulgação do Globo Reporter segue o link para visualizar a reportagem (41 min): https://globoplay.globo.com/v/7101638/ 

 

Voltar