08:06 1,00 = R$ 4,47* em 23/05/2018

França Autêntica 2019

12 dias

Viagem em grupo – Outubro 2019


França Autêntica é uma viagem histórica e gastronômica através as regiões Rhône Alpes e Languedoc. As duas edições em outubro de 2016 e outubro de 2017  foram um sucesso, por isso resolvemos repetir o roteiro em outubro de 2019.


Em 12 dias, de Lyon a Montpellier, esse roteiro exclusivo e original mostra uma França autêntica, com tradições milenares, gastronomia inigualável, inesgotável patrimônio histórico e paisagens espetaculares!


Venha admirar os visuais do lago de Annecy, do maciço do Mont Blanc, da gargantas do Ardèche e da Gruta das Demoiselles entre outros. Venha curtir o charme dos vilarejos medievais de Pérouges, Saint Guilhem le Désert ou Aigues Mortes. Venha se surpreender com os bairros modernos que coexistem com os bairros históricos de cidades de mais de 2000 anos. Venha saborear os queijos dos Alpes e os Chocolate Valrhôna, degustar os vinhos da Savoie e de Côte du Rhône. Venha se emocionar com pinturas rupestre de 36.000 anos e com o grande monasterio dos Cartuchos.


Somente 20 vagas para uma viagem inesquecível, não perca essa oportunidade!


Roteiro

1º dia - Lyon


Chegada em Lyon no final da manhã e traslado privativo até o Hotel Mercure Lyon Centre Saxe Lafayette 4* no centro histórico. Tempo livre no tradicional mercado público “Les Halles Bocuse” onde os grandes chefes de Lyon se abastassem. A tarde descoberta Presqu'île, o bairro clássico de Lyon e jantar de boas-vindas em um típico bistrô de Lyon, capital da gastronomia francesa.

2º dia - Lyon


Visita ao Museu dos Tecidos para entender a história da seda e sua importância para Lyon. Passeio no moderno bairro da “Confluence”, primeiro bairro sustentável da França e laboratório de arquitetura contemporânea na confluência dos rios Rhône e Saône, com áreas administrativas, residenciais, comerciais e de lazer.

3º dia - Lyon


Visita a basílica de Fourvière, construída no topo de uma colina com vista panorâmica sobre Lyon. Passeio no bairro renascentista do “Vieux Lyon” conhecendo as pitorescas "traboules", a catedral São João, deambulando pelas charmosas praçinhas e ruelas do bairro. A tarde passeio de barco no rio Saône e visita ao museu das Confluências, um encontro entre as ciências naturais e as sociedades.

4º dia - Lyon / Annecy


Saída de Lyon, rumo aos Alpes. Parada no vilarejo medieval de Pérouges, para curtir o charme de suas ruelas. Continuação até o magnífico Lago Leman, fronteira entre a França e a Suiça. Passeio em Yvoire, vilarejo medieval fortificado na beira do lago, classificado entre os mais bonitos vilarejos da França. Continuação até Annecy e acomodação no Hotel Best Western Carlton 4* no centro histórico.

5º dia - Annecy


Subida pelo vale do rio Arve até Chamonix na base do Mont Blanc, maior pico da Europa culminando em 4809 m. Passeio pelo típico centro da cidade, primeira estação de alpinismo da história até hoje procurada por esportistas do mundo inteiro. Subida com teleféricos até o topo da Aiguille du Midi culminando em 3842m, para admirar as geleiras e o topo do Mont Blanc. Na volta para Annecy, parada em Sallanches para degustar os famosos queijos dos Alpes.

6º dia - Annecy


Dia de passeio em Annecy, charmosa cidade na beira do lago do mesmo nome, chamada “Veneza dos Alpes” por causa dos canais que atravessam seu centro histórico. Após a visita guiada do centro histórico, passeio na esplanada do Pâquier, parque de sete hectares às margens do lago, e almoço no restaurante gastronômico: La Voile no Imperial Palace. Cruzeiro no Lago de Annecy para admirar suas águas esverdeadas e as paisagens de montanha que o cercam.

7º dia - Annecy / Valence


Saída rumo ao sul, com parada nos famosos vinhedos de Chignin para visitar uma cave e degustar os típicos vinhos da AOC Savoie. Continuação no Parque natural regional de Chartreuse. Visita ao Museu da Grande Chartreuse, primeiro monastério da ordem dos Cartuxos fundada por São Bruno em 1084, onde vivem até hoje monges reclusos. Continuação até Valence e acomodação no Hotel de France 4* no centro histórico.

8º dia - Valence


Passeio no centro histórico de Valence, conhecendo à Catedral românica de São Apolinário e o Parc Jouvet na margem do rio Rhône. Ida até Tain l'Hermitage, cidade conhecida por seus vinhedos AOC “Côte du Rhône” plantados nas encostas íngremes do rio Rhône. Degustações de vinhos na famosa adega da maison Jaboulet e visita à Cité du Chocolat, um museu criado pela famosa marca de chocolate Valrhôna, com direto a várias degustações. Retorno a Valence. A noite, jantar gourmet no bistrô André da Anne Sophie PIC.

9º dia - Valence / Montpellier


Saída rumo do sul. Parada em Montelimar, para visitar uma fábrica artesanal e degustar o tradicional Nougat (tipo de torrone). Percurso das magníficas gargantas do rio Ardèche com paradas nos belvederes para admirar a paisagem. Visita a recém-inaugurada caverna do Pont d'Arc, uma excepcional réplica da Gruta pré-histórica de Chauvet com pinturas rupestres de 36.000 anos atrás. Continuação até Montpellier e acomodação no Hotel Crowne Plaza Corum 4* no centro histórico.

10º dia - Montpellier


Saída rumo aos contrafortes do Maciço Central para visitar a incrível Gruta geológica des Demoiselles. Continuação pelo vale do rio Hérault até o pequeno vilarejo de Saint Guilhem le Désert, santuário no caminho de Compostela. Visita à Abadia de Gellone construída no século XI e passeio nas ruelas medievais. Visita de cave e degustação no vale do rio Herault para descobrir os vinhos da AOC Côteaux du Languedoc. Retorno a Montpellier.

11º dia - Montpellier


Passeio no centro histórico de Montpellier, conhecendo a imponente Catedral São Pedro, a faculdade de Medicina mais antiga da Europa, a elegante Esplanada do Peyrou e a animada Praça da Comedie. Descoberta do bairro moderno de Antigone, idealizado por Ricardo Bofill nos anos 80 e dos novos bairros da cidade como o Porto Marianne e a Prefeitura realizada por Jean Nouvel. Tarde livre em Montpellier para shopping, visita do Museu Fabre ou passeio de bike.

12º dia - Montpellier


Visita de Aigues Mortes, porto fortificado construído no século XII por São Luis para iniciar a 7ª cruzada. Após um almoço de despedida gourmet no bistrô L'Atelier de Nicolas em Aigues Mortes, transfert até o aeroporto ou estação de trem de Montpellier para retorno ao Brasil ou continuação da viagem.

Compartilhe

Facebook Twitter Pinterest

 

Consulte

Incluso

11 noites em hotéis 4* localizados no centro histórico de Lyon (3 noites) – Annecy (3 noites) – Valence (2 noites) – Montpellier (3 noites)


Café da manhã buffet diário e serviço de carregador de mala (1 mala até 25kg por pessoa)


2 jantares e 2 almoços em tradicionais restaurantes de culinária francesa


Passeio de barco em Lyon e no lago de Annecy


Subida de teleférico à Aiguille du Midi à 3842m


Traslados in em Lyon e out em Montpellier e transporte em ônibus de luxo entre as cidades


Programação diária de passeios com acompanhamento integral da guia bilingue da Biarritz Turismo


Ingressos para a caverna de Pont d’arc, a gruta geológica de Demoiselle e os museus que constam do programa detalhado


Degustações de vinhos, queijos e chocolates conforme programa detalhado


Seguro de assistência viagem por 14 dias


Solicite Sua Reserva

Quarto

*Preço e Pagamento

Preço por pessoa em apto duplo.

Forma de pagamento: Entrada de 25% via depósito bancário e saldo em 3x sem juros no cartão de crédito.
Desconto de 3% para pagamento a vista.

Grupo máximo de 20 pessoas. Saída garantida a partir de 12 pessoas.
IRRF já incluido. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio

Assine Nossa Newsletter

 

(51) 3026 2233

veronique@biarritz.com.br
Porto Alegre/RS - Brasil

Agência de turismo especializada em França © Biarritz Turismo . Por Aldeia